Grupo Recreativo e Cultural Presa Casal do Rato


  • Foto de familia (época 2011/12)

  • Sede do clube - sala dos sócios

  • Torneio anual de futsal

  • Evento com as classes de aeróbica e karaté

  • Academia de futsal


Mesa da Assembleia Geral

A Assembleia Geral é a reunião magna dos sócios efectivos do clube.

A  Mesa  da  Assembleia  Geral, de acordo com o nº1 do Artigo 28º dos estatutos, é composta de um presidente e um secretário competindo-lhes representar a Assembleia Geral no intervalo das suas reuniões em todos os actos, internos e externos, que se realizem no decorrer do mandato.

A Mesa da Assembleia Geral, promove e dirige as Assembleias onde se delibera acerca dos assuntos mais relevantes para a vida do clube, conforme consagrado nos estatutos e é actualmente representada pelos ilustres sócios:

  • Joaquim Martins Guerreiro (Presidente)

  • Armindo Almeida Lopes (Secretário)

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal está consagrado nos estatutos como sendo o orgão de fiscalização e aconselhamento do clube.

Os seus membros não devem estar associados aos outros orgãos de gestão do clube, mantendo imparcialidade e indepêndencia na sua actuação.

O Conselho fiscaliza a gestão administrativa e financeira, dá o seu parecer acerca das contas e orçamentos, assim como acerca doutros temas que lhe tenham sido solicitados.

A composição do Conselho Fiscal, dando cumprimento ao Artigo 35º dos estatutos do G.R.C. Presa Casal do Rato, é a seguinte:

  • Alcino Cardoso Paulo (Presidente)

  • Jorge Campeão (Secretário)

Direcção

A Direcção tem como competencias genéricas dirigir e administrar o clube, zelando pelos seus interesses e impulsionando o progresso das suas actividades.

Tem o seguinte elenco:

  • Mário Batista (Presidente) - Coordenção geral, Futsal competição, Modalidades e Comunicação

  • Bruno Carrapiço (Vice-presidente) - Gestão do Património, dos Contratos e dos Sócios

  • Pedro Martins (Vice-presidente) - Academia futsal, Futsal formação e Gestão Comercial

  • Filipe Guerreiro (Tesoureiro) - Contabilidade e Finanças


os órgãos sociais do clube

O Grupo Recreativo e Cultural da Presa Casal do Rato é, segundo os seus estatutos, constituído pelos seus sócios efectivos, que reunem em Assembleia Geral, e pelos corpos gerentes eleitos.

 

O caracter soberano das decisões desta assembleia garantem a continuidade do clube segundo o principío da representatividade democrática. A Assembleia Geral representa a voz dos sócios e a suas vontades na definição da linha de acção estratégica do clube.

 

A Mesa da Assembleia Geral convoca e dirige as assembleias gerais de sócios, bem como, preside à investidura dos restantes orgãos eleitos, dando posse aos sócios eleitos para os vários cargos da Direcção e do Conselho Fiscal.

 

A Direcção assegura a gestão diária do clube nas suas vertentes administrativa, financeira, desportiva e social, tomando as necessárias decisões, sempre de acordo com as orientações emanadas da Assembleia Geral e o aconselhamento do Conselho Fiscal.

 

Os estatutos prevêm ainda a existencia dum Conselho de Disciplina, composto pelos presidentes da mesa da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho Fiscal.

 

Os sócios são a base e o objectivo do G.R.C.P. Casal do Rato.

Estes são integrados como associados mediante aprovação da respectiva proposta por parte da direcção e caso não haja impugnação pelos restantes sócios efectivos.

Os sócios efectivos integram a Assembleia Geral e podem contribuir activamente na elaboração das linhas mestras de condução do clube.

 

A proposta para novos sócios do G.R.C.P. Casal do Rato pode ser encontrada aqui.